Há muito tempo Christopher Nolan já dizia que não tinha interesse em voltar para um novo filme do Homem-Morcego após O Cavaleiro das Trevas Ressurge, mas quase ninguém sabia o real motivo de tal desinteresse. Ao site SFX, a produtora e esposa de Nolan, Emma Thomas, explicou o porque da relutância do diretor em continuar com a franquia:
"Ele nunca vai retornar para a franquia. Não consigo imaginar isso, pelo menos não nesse mundo. De certa forma, é ótimo fazer algo diferente. Passamos quase dez anos fazendo filmes do Batman. Ele ficou muito empolgado com esse filme e pela história que criou, mas não consigo imaginar ele ficando empolgado de novo com outra versão da mesma coisa".
Emma acrescentou ainda que um reboot de Batman seria desnecessário, pois para ela um outro filme serviria basicamente para se acrescentar novos vilões e que a melhor coisa em relação a uma trilogia é que se tem um início, meio e fim. Uma decisão sábia e sensata do diretor, pois um quarto filme não acrescentaria nada aos filmes do homem-morcego, à não ser, claro, bilheteria.
O último filme da saga de Batman chega aos cinemas dia 27 de Julho.