Por Redação | Na Categoria , |

Considerado por muitos um louco, por outros um gênio. Não importam quais sejam as opiniões, temos de aceitar que Tim Burton é um gênio na arte de filmes de horror misturado a sua habilidade cômica. Burton firmou parcerias duradouras em seus filmes, uma delas é com Johnny Depp, ator que podemos dizer, atuou em 50% ou mais dos filmes de sucesso de Burton.

Diretor, desenhista, escritor, poeta, em qualquer área Burton se destaca. Aberrações e coisas sobrenaturais prevalecem em seu estilo inigualável e que pode ser identificado em apenas alguns traços de seus desenhos. O Sr. Bizarro (como o chamo) começou sua carreira de diretor em 1971, mas foi em 1988, com o filme Os Fantasmas Se Divertem que seu talento foi reconhecido.

Altos e baixos também fazem parte do extenso currículo de Burton. Filmes de baixo rendimento como Marte Ataca! e Planeta dos macacos ou filmes de grande rendimento como Alice no País das maravilhas e A Fantástica Fábrica de Chocolates, não importa, Tim Burton continua sendo exemplo para muitos novos diretores.

A qualquer ano que Tim resolve dar o ar de sua graça fazendo seus filmes, é um ano que todos devem comemorar, pois vem coisa boa aí. Em 2012 não será diferente, Frankenweenie e Dark Shadows são dois filmes que devemos REALMENTE nos alegrar, pelo simples fato de ser o estilo que o Tim melhor sabe fazer, fantasmas, aberrações, horror, stop motion e muito Johnny Depp e Helena Bonham Carter.

Sou fã e um admirador de suas obras, posso dizer que minha adoração por filmes, o motivo de eu realmente gostar e assistir, é por causa deste grande homem. Fiz uma lista dos 5 filmes de TIm Burton que você, fã, não pode perder de jeito nem um, são eles:

1 – Os Fantasmas se Divertem (1988)
Um clássico de Tim Burton, que conta a história de Adam Maitland e sua esposa Barbara, um casal residindo em Winter River, Connecticut. O casal decide entrar de férias, mas no caminho tem um acidente de carro e caem no rio. Quando voltam para casa, não se lembram de como voltaram - e quando Adam tenta traçar o caminho de volta para ponte encontra um deserto com minhocas gigantescas. 

Voltando para casa, os Maitland descobrem um livro intitulado Manual para os recém-falecidos, fazendo-os perceberem que morreram.

Logo o casal descobre que a irmã de Barbara vendeu a casa para os Deetz, uma família de yuppies de Nova Iorque. A família é constituída do empresário Charles, sua esposa escultora Delia, e Lydia, a filha adolescente e gótica. 

Adam e Barbara decidem expulsar os Deetz, mas como não podem ser vistos pelos vivos, suas tentativas não surtem efeito. Decidem então ir para o mundo dos mortos atrás de ajuda, e descobrem ser um local marcado por burocracia, com uma enorme sala de espera. Após pegarem uma senha e serem chamados, são informados que têm de passar 125 anos em sua casa, e recebem um livro para aprender a assombrar. Após tentativas frustradas (que só fazem Lydia percebê-los), decidem pedir ajuda ao fantasma especializado em "exorcizar vivos" Betelgeuse/Beetlejuice.

2 – Ed Wood (1994)
Ed Wood é um produtor e diretor de filmes trash e ficção científica, que usa da inventividade para fazer frente aos parcos recursos técnicos e orçamentários dos quais dispõe. 
A história passa-se na década de 1950, quando Ed se envolve com um grupo de atores desajustados, entre os quais estava Bela Lugosi, já em final de carreira.









3 - O Estranho Mundo de Jack (1993)
O filme conta a história de Jack, que vive na Cidade do Halloween e que busca trazer 

algo de novo para a festa do dia das bruxas. Jack então encontra o “Natal” e de todas as formas tenta mostrar aos cidadãos da Cidade do Halloween o significado do natal. A obsessão do Rei das Abóboras com o Natal leva-o a raptar o Pai Natal.







4 – Batman Returns (1989 e 1992)
Produzido por Tim Burton, o filme antes da Era Nolan foi considerado um clássico dentre os filmes do homem morcego. Em um mundo perverso e desajustado, um mundo fantástico e totalmente ao estilo de Tim Burton. A você que gosta dos filmes de Nolan e já se acostumou, poderá estranhar o mais clássico filme de Batman, mas vale a pena assistir e ver Michelle Pfeiffer de Mulher Gato e Tim Burton dirigindo o filme.









5 – Peixe Grande (2003)

Ed Bloom é um grande contador de histórias. Quando jovem, Ed saiu de sua pequena cidade-natal,Ashton no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will, filho de Ed. Até que Sandra, mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.