Por Redação | Na Categoria , , |
Por Nathália Závoli                                                                                


E aí, futuros ilustradores ou amantes do assunto, já buscaram saber como são feitas aquelas famosas animações da Pixar? Bom, é mais difícil do que parece. Para cada cena é necessário um esboço que, por mais simples que seja, já gastará uma boa xícara de café. 


Após, são montados os personagens 3d na posição da cena para então colocá-los na pose correta. Esse é o processo mais complicado, conte ai umas 5 xícaras de café e mais um neosaldina.

Agora os personagens ganharão as roupas e cabelos (2 xícaras é o suficiente) para partirem para o elemento-x: a famosa finalização, com luz e sombra a gosto. Já pegou sua xícara de café? Bom vai lá enquanto ainda é tempo, porque todo esse processo corresponde a apenas 2 segundos de um filme.


O mais interessante é que com apenas essa simples cena já é possível perceber as principais características da personagem, que difere do modelo clássico das princesas da Disney. É uma clara adaptação a época em que vivemos, procurando independência. Essa é a princesa do filme Valente(Brave): cabelo bagunçado, vestido rasgado e rebeldia. Afinal, as animações não são mais contos de fadas de criança!

Aguardo ansiosa com meu balde de pipoca a estreia, enquanto isso, fiquem com o trailer: