Por Redação | Na Categoria , |


















Em meio a muito tédio e piadas sem graça, feitas por um Billy Cristal que a todo custo tentava arrancar risadas da plateia, mas infelizmente não conseguia, o Oscar foi o que todos já imaginavam, uma homenagem ao cinema.

A grande premiação do Oscar a cada ano fica mais tediosa e sem graça, contado com roteiristas de baixa qualidade, fazendo piadas sem noção e totalmente ridículas. Billy Cristal até tentou, com suas caras e bocas, fazer com que as pessoas dessem algumas risadas e saíssem do tedioso espetáculo que estava acontecendo ali, mas, infelizmente, o que mais conseguiu em sua apresentação, foram momentos constrangedores.

A não ida à cerimônia de entrega do Oscar de Woody Allen foi mais um momento constrangedor para a Academia, já que o diretor e roteirista acha muito "careta" ir ao Oscar, deixando Angelina Jolie sem saber o que fazer, mas que rapidamente conseguiu criar um momento descontraído e com suas pernas (que pernas), fez com que não ligassem muito para a presença de Woody Allen, já que era previsto que ele não comparecesse.
Meryl Streep e Jean Dujardin vencedores na categoria de
Melhor Atriz e Melhor Ator respectivamente

Os premiados em todas as categorias foram óbvios desde o princípio, todos já sabiam que O Artista se consagraria nos prêmios principais e Hugo nos técnicos, mas, talvez, a surpresa foi Meryl Streep ter ganhado. Depois de 17 indicações ao Oscar e perder 14, finalmente seu terceiro Oscar lhe foi dado, em uma atuação brilhante como Margaret Thatcher.

Os fãs da grande série cinematográfica e literária, Harry Potter, ficaram desapontados após, em 3 categorias em que a série foi indicada, perder na última chance da série levar a tão cobiçada e esperada, durante 10 anos, estatueta. Digo, como um fã da série, que em duas categorias (Maquiagem e Direção de Arte), os prêmios foram merecidos. A maquiagem de Meryl Streep velha é sensacional e a Direção de Arte de Hugo é fantástica. Porém preciso defender os Potterheads em uma categoria, Efeitos Visuais. Hugo não mereceu a estatueta, Harry Potter e Planeta dos Macacos: A Origem, tinha efeitos visuais incríveis e bem melhores do que os de Hugo. Receio dizer, que houve um certo preconceito com Harry Potter e Planeta dos Macacos, mas não me aprofundarei neste caso.

O Oscar 2012 também foi muito comentado por cortar os shows de Melhor Canção Original, uma das atrações mais esperadas da cerimônia. Alguns brasileiros ficaram indignados, outros felizes por Carlinhos Brown não ter ganho a estatueta para nosso país por Real in Rio, mas cá entre nós, Man or Muppets tinha uma qualidade bem superior a Real in Rio. Muitos podem concordar, muitos não, tanto é que a categoria de Melhor Canção Original foi uma das mais polêmicas no país, pois vários críticos apontavam Real in Rio como favorita e muito melhor que Man or Muppets.

A cerimônia de entrega do Oscar em 2012, pode ser sim, considerada uma das piores dos últimos anos, tudo o que a Academia não queria, mas aconteceu, como previsto por muitos. A saída de Eddie Murphy repercutiu em toda a imprensa mundial e em minha singela opinião, se ele não tivesse saído, seria ele, um dos únicos a salvar o desastre que foi a cerimônia. O Oscar 2012 para a Academia e para a maioria, deverá ser uma das coisas no ano em que devemos esquecer e torcer para que em 2013 a qualidade da cerimônia, indicados e vencedores, seja melhor do que este ano, pois se continuar como está, tenho a ligeira impressão de que daqui a alguns anos, será um evento tachado de "velho" e sem muito prestígio em Hollywood.