Por Redação | Na Categoria , |

Senhor dos anéis, obra mais conhecida de Tolkien, pode ser chamada de uma série reciclada, pois ela nunca fica velha e por anos e anos continua ainda formando novos fãs e novos leitores. A série já é bem antiga, mas o que é mais estranho é que ela continua com a mesma força de antigamente, bem... hoje em dia com os três filmes que foram lançados, bilhões de bilheteria e mais alguns prêmios, ajudaram ela a se fortalecer e a não deixar que o tempo a deixe esquecida, mas isso é apenas um detalhe. O Um Anel foi destruído por Frodo, mas o tempo não destruiu O Senhor do Anéis.

O mais legal da fantasia criada por Tolkien, é que ela nunca ficará velha e desgastada, nunca ficará fora de moda, pois a série é tão boa e tão bem feita, que dificilmente terá uma igual. A maestria da escrita, feita por Tolkien, é digna de aplausos e elogios, a série peca claro hoje em dia na escrita, por ser muito descritiva, chegando a dar sono. Mas neste aspecto precisamos notar algumas coisas e levar em conta que a escrita de antigamente já não é a mesma de hoje. Mas não estaria na hora de trazer O Senhor dos anéis para o século 21 com uma nova escrita? Bom... alguns podem dizer que sim e outros podem dizer que não, mas o que mais importa é que a história continuará perfeita de todos os modos.

O que mais se tem hoje em críticas literárias sobre livros de fantasia, é comparações com a obra de Senhor dos Anéis, mas é impossível não comparar qualquer livro de fantasia hoje com os de Tolkien pelo simples fato de que seus livros são e sempre serão uma inspiração para novos escritores. Tolkien e sua obra por mais antiga que sejam e por mai velha que possa ser a história, sempre será uma grande série.